CLIQUE AQUI E SIGA!

CLIQUE E VEJA MEUS LIVROS!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

HAPPY HALLOWEEN!!!


Há muito tempo, no Tibete, uma mulher viu seu filho, ainda bebê, adoecer e morrer em seus braços, sem que ela nada pudesse fazer.
Desesperada, saiu pelas ruas implorando que alguém a ajudasse a encontrar um remédio que pudesse curar a morte do filho.
Como ninguém podia ajudá-la, a mulher procurou um mestre budista, colocou o corpo da criança a seus pés e falou sobre a profunda tristeza que a estava abatendo.
O mestre, então, respondeu que havia, sim, uma solução para a sua dor. Ela deveria voltar à cidade e trazer para ele uma semente de mostarda nascida em uma casa onde nunca tivesse ocorrido uma perda.
A mulher partiu, exultante, em busca da semente. Foi de casa em casa. Sempre ouvindo as mesmas respostas. “Muita gente já morreu nessa casa”; “Desculpe, já houve morte em nossa família”; “Aqui nós já perdemos um bebê também.”
Depois de vencer a cidade inteira sem conseguir a semente de mostarda pedida pelo mestre, a mulher compreendeu a lição.
Voltou a ele e disse: “O sofrimento me cegou a ponto de eu imaginar que era a única pessoa que sofria nas mãos da morte”.
Mesmo no mundo ocidental, no entanto, sobrevivem tradições que, ao festejar a morte, celebram a vida
O “Dia dos Mortos”, no México, é um exemplo disso. “Ainda existem aldeias que desenterram os mortos nesse dia. Trata-se de um costume indígena milenar. As refeições são feitas no cemitério e as crianças ganham doces e bombons em forma de caveiras”, diz o historiador Leandro Karnal, professor de História da América na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
============================================
Bem, mas o que isso tem a ver com o dia das bruxas? - Você deve estar se perguntando- Clique na imagem e entenda um pouco mais!
Interessante saber essas relações, ás vezes nem tão aparentes das coisas...



A celebração do Halloween começou há séculos como uma festa pagã para honrar os mortos.
Hoje, se transformou em um dia para quebrar as regras e usar fantasias peculiares.
Esta tradição tem raízes muito antigas, quando na Idade Média, as pessoas iam de porta em porta pedindo guloseimas.
Durante a depressão, as festas de Halloween chegaram a ser tão violentas e destrutivas, que as autoridades civis tiveram que intervir para poder prevenir o vandalismo disseminado nas cidades ao longo dos Estados Unidos.


Atualmente, este ritual gera bilhões de dólares em vendas de doces a cada temporada, e não importa quantas cabeças de abóboras sejam talhadas ou quantas crianças saiam para pedir guloseimas, ainda gostamos de curtir o medo implícito da noite de 31 de outubro.



A verdade é que aqui isso de dia das bruxas não rola muito bem...
Se você assiste, pelo menos o mínimo de televisão, sempre se dará conta que nos EUA é uma data muito importante.
É mais uma coisa de 'cultura'...
Mas vai falar que nunca teve a vontade de sair fantasiado por aí, ganhando doces - ou não -  falando :" GOSTOSURAS OU TRAVESSURAS???


INFELIZMENTE ACHO QUE ISSO NÃO IA DAR CERTO NO BRASIL...
POIS NA PRIMEIRA CHANCE, OS PALHAÇOS QUE PEGAM CRIANÇAS E TIRAM OS ÓRGÃOS PRA VENDER IAM SE FARTAR.
E EU GOSTO MUITO DOS MEUS RINS E PÂNCREAS...


NUM CURTO MUITO FILME DE TERROR MAS ESTE É UM CLÁSSICO...



ESSE AQUI EM BAIXO É MUITO MELHOR!!!
HIHI...


HAPPY HALLOWEEN!!!

PREPARE-SE!!!



terça-feira, 23 de outubro de 2012

PROFECIA MAIA: O INÍCIO DO FIM


Creio que nunca escrevi um tema na postagem do mês tão amplo.
Confesso, eu sou muito preguiçoso...
Sou fascinado por enigmas e símbolos antigos.
Civilizações e seus legados ao mundo moderno.
E o que mais me deixa intrigado, feliz e angustiado ao mesmo tempo, que embora eu seja e procure por respostas lógicas para as coisas, quando se trata desses assuntos a ciência não entra num consenso.
A religião meio que se omite. Lendas, mitos e fábulas tomam forma.
Na realidade vou me ater mais simplesmente na profecia Maia do fim do mundo. 
Mas esses mistérios simplesmente SEM SOLUÇÃO ainda sondam as mentes de nós reles seres mundanos.
Creio também que esses outro mistérios, vou descrevê-los em data oportuna, porque são muito, muito interessantes mesmo.
Os Maias, Astecas e Incas foram povos inteligentíssimos, inventivos e muito organizados.
Suas práticas como astronomia, 'medição do tempo, estações', arquitetura, agronomia etc, tem um requinte e uma precisão que até hoje cientistas e estudiosos não conseguem compreender. E estamos falando de um período muito antigo  entre IV a.C e IX a.C.

O mundo vai mesmo acabar? 
Clique aqui e descubra!

Clique na imagem acima e conheça um pouco da história desse importantíssimo povo!

Uma curiosidade intrigante dos Maias, era o seu conhecimento sobre matemática e astronomia.

Clique na imagem abaixo e veja 
como eles se utilizavam desse mecanismo das estrelas
Observatório Maia


A astronomia maia e a concepção cíclica dos fenômenos: 
a) Sozinho, na obscuridade da noite, um astrônomo maia lança o olhar em direção às estrelas; 
b) dentro do ciclo inexorável da vida e da morte, vê-se o deus maia da chuva, Chac, plantando uma árvore, enquanto atrás dele Ah Puch, deus da morte, a corta. Detalhes doCodex Tro-Cortesianus. Desenhos de Paul Gendrop.



CLIQUE NA IMAGEM ACIMA 
E ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE O TEMPO MATEMÁTICO DOS MAIAS

COMO OS MAIAS SABIAM ASTRONOMIA?

Montagem: Fabiana Neves
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E DESCUBRA


Clique na imagem acima e entenda o declínio dessa civilização





As 7 Profecias Maias


Os maias nos deixaram uma mensagem escrita nas pedras.... Uma mensagem que contém sete profecias, com uma parte de alerta e outra de esperança.
A mensagem de alerta profetiza o que acontecerá em nosso tempo; a de esperança, nos fala das mudanças que devem haver dentro de nós mesmos para impulsionar a humanidade para uma nova era...
Revelar cada uma dessas profecias implicará submergir em seu mundo científico, religioso e espiritual.



Há algumas décadas, cientistas de todo o mundo se dirigem às ruínas das cidades maias para estudar as datas e números gravados nos muros e livros sagrados.
Assim, enquanto reaparecem seus conhecimentos, a misteriosa
mensagem dos "donos do tempo" vai sendo decifrada.



Primeira profecia
Segundo esta profecia, em 22 de dezembro de 2012, o sol receberá um raio que, sincronizando o centro da galáxia, iniciará um novo ciclo. Será o fim do mundo do materialismo e destruição em que vivemos, e o início de uma nova etapa de respeito e harmonia. Antes desse dia, a humanidade deverá optar entre desaparecer como espécie pensante, que atenta contra o planeta, ou evoluir para uma nova era de integração com o resto do universo.




Segunda profecia
A segunda profecia anunciou que, a partir do eclipse de 11 de agosto de 1999, as transformações físicas do sol alterariam o comportamento humano. Disseram que alguns perderiam o controle de suas emoções e outros afinariam sua paz interior para entrar em sincronismo com os ritmos da galáxia. Poderão, assim, neutralizar as mudanças drásticas que descrevem as

seguintes profecias.




Terceira profecia
Na terceira profecia, os maias asseguram que a conduta antiecológica do homem aumentará a temperatura da Terra e produzirá desequilíbrios climáticos e geológicos. A falta de sincronismo entre nosso comportamento e a natureza trará grandes problemas, como a evaporação da água dos solos, incêndios florestais e a destruição das colheitas. A atitude a ser tomada será crucial para transformar esta época de crise.




Quarta profecia
Aqui, é prevista uma onda de calor que provocará o derretimento de gelo dos pólos. Segundo os maias, este será o tempo em que o planeta se tornará limpo e verde, todavia as costas serão inundadas e as milhares de pessoas que vivem próximo ao mar correrão sérios riscos...





Quinta profecia
Segundo a quinta profecia, se não sintonizarmos nosso comportamento com os ritmos da natureza e da galáxia, antes de 2012 veremos falhar todos os sistemas sobre os quais está baseada nossa civilização. Produzir-se-á um

colapso da rede informática, eletricidade, o sistema econômico e a religião.
A partir disso, o homem perceberá a necessidade de reorganizar a sociedade de um modo mais harmonioso e menos competitivo.


Sexta profecia
Fala-se da aparição de um cometa que trará transformações físicas muito bruscas em nosso planeta. A partir de seus cálculos, os maias asseguram sobre a existência de alta probabilidade de que um cometa se choque com a Terra. Contudo, sustentam que é possível desviar sua trajetória, por meios físicos ou psíquicos.





Sétima profecia
Nesta sétima profecia, os maias nos deixaram uma mensagem de esperança. Disseram que, a partir de um esforço voluntário para obter harmonia e paz interior, poderemos desenvolver novos sentidos e integrá-los ao funcionamento da galáxia. Assim, poderemos reduzir os efeitos nocivos anunciados por outras profecias e renascer em uma nova era, "a era da luz"


         






               

É meus amigos, o assunto é abrangente e fascinante.

Há muitas, muitas informações mesmo sobre esse povo, pena que elas sejam incompletas graças a aniquilação espanhola.

Talvez esse fascínio, seja porque, por mais que tentamos raciocinar, entender a lógica de índios americanos que sem a tecnologia de hoje, já se adiantava em seu tempo.

Como eles conseguiram isso?

Como tudo é tão engenhosamente perfeito, esculturas, arquiteturas, conhecimento astronômicos e matemáticos tão precisos?

É o tal negócio: Seriam Deuses astronautas?

Muita coisa o homem inventa porque NECESSITA de respostas, mas a questão é que a gente não tem...

Isso me deixa maluco e a você?






E pra acabar, quem tiver a oportunidade e/ou curiosidade, indico esse livro muito bom sobre o tema
li ele em uma semana acho, a história mistura romance, suspense e ficção:



21/12/2012 guardem essa data...



O calendário de conta longa é apenas um entre os vários que os maias usavam. Assim como os nossos meses, anos e séculos, ele se estrutura em unidades de tempo cada vez maiores. Cada 20 dias formam um “mês”, ou uinal. Cada 18 uinals, 1 tun, ou “ano”, cada 20 tuns faziam um katun e assim sucessivamente. Enquanto o nosso sistema de contagem de séculos não leva a um fim, o calendário de conta longa maia dura cerca de 5.200 anos e se encerra na data 13.0.0.0.0, que para muitos estudiosos (não há um consenso a respeito) corresponde ao nosso 21/12/2012.
Isso não significa que eles esperassem pelo fim do mundo naquele dia. “Os povos ameríndios não tinham apenas uma concepção linear de tempo, que permitisse pensar num fim absoluto”, diz Eduardo Natalino dos Santos, professor de história da América Pré-hispânica da USP. “Em nenhum lugar se diz que o ciclo que estamos vivendo seria o último.” A maioria dos estudiosos acredita que, após chegar à data final, o calendário se reiniciaria. Assim como, para nós, o 31 de dezembro é sucedido pelo 1 de janeiro, para eles o dia 22/12/2012 corresponderia ao dia 0.0.0.0.1. [Galileu]


Ah! Já ia me esquecendo, o que será que o grande 



Gil Brother o Away de Petrópolis te a dizer 



sobre esse assunto:


"EU ERA PEQUENO NÃO TINHA TALCO, MAMÃE PASSOU AÇÚCAR NI MIM"

ACONTECE COMIGO TODO DIA INDO PRA FACUL...

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A ULTRA-REALITIVADE DO TEMPO NO PASSADO VINDOURO

Sim o tempo...
Faz tempo que não escrevo algo aqui.
Preguiça.
Falta de tempo...
A gente sabe que é uma luta perdida, 
somos Dom Quixote, o tempo gigantes (moinhos).
Uma loucura, uma epopeia em busca de sabe lá o que.
Na verdade a gente busca mesmo é ser feliz.
Mas como temos que aprender.
Um universo infindo.
As vezes de tanto pensar demoro a pegar no sono.
Pra que? Você me pergunta...
Não sei. Te respondo.
O tempo muda todas as coisas...


"Tem o temporal
Tem a tempestade
Mas também tem tempo bom
Para a nossa humanidade

Palavras caladas, faladas no tempo
É o pensamento, é o pensamento.
Palavras caladas, faladas no tempo
É o pensamento, é o pensamento.


O amor se entrega no colo do tempo
A sorte, na morte, até onde for
A vida repete até o final
O pai traz a filha assim como o sol
Nos teus olhos eu vi o meu tempo
E molhou minhas palavras
Assoprou os meus cabelos
E acalmou a minha alma
Acalanto, acalanto
Acalanto dos bons tempos
Vim te ver no meu caminho
Ser as horas do meu tempo"


Trecho da música Tempo André Abjamra



A NOVELA COM MAIOR AUDIÊNCIA EM NAMEKUSEI...

MATIZES...


♪♫ EU SOU APENAS UM RAPAZ LATINO AMERICANO...