mova instagram

mova instagram
QUER MUDAR SUA VIDA? CLIQUE E SIGA!

domingo, 11 de setembro de 2016

20 MITOS SOBRE COMPUTADORES

http://image.slidesharecdn.com/evoluodainformtica-130805123556-phpapp01/95/evoluo-da-informtica-1-638.jpg?cb=1375706247

1 - Faz mal ao computador ter ímãs colados à CPU.
Verdadeiro, primeiro gostaria de explicar que o termo "CPU" quer dizer "central processing unit" ou "unidade central de processamento" ou seja o processador do seu computador e não a caixa que envolve ele que possui o nome de gabinete. Agora sobre o fato de colocar imãs em seu gabinete ele pode estragar o seu computador se o imã for forte e esteja próximo a peças do computador que sejam sensíveis as forças magnéticas como o HD, que usa discos magnéticos para gravar dados e são muito sensíveis a campos magnéticos. Basicamente tudo no computador pode ser danificado com um imã, se colocado perto. Agora aqueles imãs de geladeira presos do lado não fazem mal.


https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2011/02/785px-Eniac.jpg

2 - Empurrar o CD com o dedo para inseri-lo na CPU é prejudicial ao equipamento.
Verdadeiro, ao contrario do que diz a postagem original elas não foram feitos para isso, fugindo a regra os leitores de CD/DVD de notebook que esses foram feitos para isso, se o usuário resolve fechar a bandeja sem apertar o botão, ele acaba forçando os mecanismos a trabalharem mais rápidos do que o comum. Dependendo da força utilizada, o usuário pode causar danos a estas peças. A unidade pode parar de recolher a bandeja ou de ejetá-la, contudo vale salientar que não acontece frequentemente.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7lwNHWfj2lmIU1OfYLuCSuQ7HmCEOSuEik2B-VS5yJGdw-v1gemiD3pPv7GUudCqc0UQ4QmpFslpKlCTE8yYCIMjG_RkeJUXYdK397nWCB43BUY2jReeVY-EpzolhSHT7fVH7rJFGNLs/s1600/memoria-memory-ram.jpg

3 - Água ou café derramada sobre o teclado pode arruinar seu funcionamento.
Verdadeiro, assim como qual quer aparelho eletrônico que, obviamente, usa eletricidade estraga quando um liquido condutor de eletricidade, como água, cobre ele causando curto por todo o aparelho.


http://pcworld.com.br/idgimages/imagefolder.2013-08-01.2281037872/evolucaohd_ramac305-580px.jpg

4 - É necessário ter espaço entre o monitor e a parede atrás dele.
Falso, os monitores hoje em dia são finos e poucos se aquecem mesmo em ambientes quentes, então não há a obrigatoriedade de ser ter espaço entre a parede e o monitor. Basta pensar que monitor é uma TV e que tem muitas TV que ficam fixadas na parede. O básico é apenas não bloquear as saídas de ar para não super aquecer o monitor.



http://www.morenainformatica.com.br/beta/wp-content/uploads/2016/01/rede1.jpg

5 - Quando o computador passou a noite toda ligado, é melhor desligá-lo e voltar a reiniciar.
Falso, apesar de muitos dos que comentaram na postagem original acharem que isso é verdadeiro o computador foi sim feito para trabalhar sem parar e não há uma regra que diz que o computador funcione melhor ligado sem parar ou o é bom deixa-lo descansar, apenas o computador não tem "cansaço" como nós e pode sim trabalhar sem parar sem o menor problema e podemos tirar uma base disso vendo servidores que são mantidos ligados sempre e não estragam por isso, é importante falar sobre os servidores que até mesmo eles passam por manutenções e reinicializações para correção de problemas que geralmente são causadas pelo S.O. e não pode partes físicas ou cansaço -mas vale lembrar também que reiniciar o computador trás o sistema operacional do zero para a memória ram o que pode "reparar" erros que estejam acontecendo com o S.O.. Vale também lembrar que quanto mais você usa mais você gasta, então ele dura menos(Vida útil).