Páginas Insanas

domingo, 4 de agosto de 2019

O PIOR FILME DA "MARVEL" : QUARTETO FANTÁSTICO (1994)

Imagem relacionada


Imagem relacionada

Imagem relacionada Imagem relacionada


A CONTURBADA TRAJETÓRIA 
DO QUARTETO FANTÁSTICO NO CINEMA

Em 1986, a produtora alemã Constantin Film (na época conhecida como Neue Constantin Film) adquire os direitos da franquia nos cinemas, contudo, a empresa não conseguiu produzir o filme na década de 80, caso não consegui termina-lo até o final de 1992, os direitos voltariam para a Marvel Studios, a solução com a contratação do cineasta Roger Corman, conhecido por produzir filmes de baixo orçamento, o filme de Corman custou apenas $ 1 milhão e foi programado para 1994, mas nunca foi lançado, sendo acusado de ser uma "cópia ashcan", usada apenas para garantir os direitos cinematográficos.
Logo em seguida, a 20th Century Fox, anunciou que lançaria um novo filme da franquia, contudo, a Constantin continuou atuando como co-produtora.
Em 1995, a Fox contrata o cineasta Chris Columbus para dirigir o novo filme, contudo, ele acaba desistindo da direção do filme e terceiriza a produção para sua própria empresa, a 1492 Pictures, em abril de 1997, Peter Segal é contratado para o seu lugar e substituído no final do ano por Sam Weisman.
A Fox contrata Sam Hamm para reescrever o roteiro em abril de 1998, em uma tentativa de reduzir o orçamento inicial de 165 milhões dólares. Em fevereiro de 1999, com o desenvolvimento levando mais tempo do que o esperado, a Constantin e a Fox assinam um contrato com a Marvel para estender o controle dos direitos do filme por mais dois anos, com o lançamento planejado para o verão de 2001, e contrata Raja Gosnell para dirigir.
No entanto, Gosnell preferiu dirigir Scooby Doo e deixou a produção em outubro de 2000. Ele foi substituído por Peyton Reed em abril de 2001 e Mark Frost foi contratado para rescrever o roteiro. Reed sai da produção em julho de 2003,Tim Story é contratado em abril de 2004, depois da Fox ficar impressionada com o filme Taxi. 
O roteiro foi reescrito por Simon Kinberg, que foi não credenciada pelo trabalho.[28] o filme finalmente é lançado em 2005, em 2007 é lançada uma sequência, Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer, em 2015, a franquia ganha um reboot, dirigido por Josh Trank intitulado Quarteto Fantástico,o filme foi fracasso de público e crítica, apesar disso, em maio de 2016, Kinberg afirmou que planeja uma sequência,caso não produza um filme novo até 2022, a produtora Constantin Film terá que devolver a franquia para a Marvel Studios.


Em 2017, durante a San Diego Comic-Con, Noah Hawley disse que está desenvolvendo um filme centrado no Doutor Destino. O ator Dan Stevens também está envolvido com o filme.
Em 20 de março de 2019, devido à aquisição da 21st Century Fox pela Disney, os direitos dos filmes do Quarteto Fantástico voltaram para a Marvel Studios. Em julho de 2019 no San Diego Comic Con, produtor e chefe da Marvel Studios Kevin Feige, anunciou que um filme do grupo que será lançado no Universo Cinematográfico Marvel, está em desenvolvimento e em uma entrevista com Variety perguntou sobre os detalhes de sua estréia Feige disse: "Tudo isso são spoilers, mas estou empolgado com esses personagens e em trazer a primeira família da Marvel para o tipo de plataforma e nível que eles merecem".