mova instagram

mova instagram
QUER MUDAR SUA VIDA? CLIQUE E SIGA!

terça-feira, 31 de julho de 2012

PREGUIÇA...


Estou com tanta preguiça de digitar que...

Bom, estava (estou) com preguiça de escrever essa postagem.
Mas faz tempo que não escrevo nada aqui, então...
Vamos falar de preguiça...


Igreja Católica apresenta a preguiça como um dos sete pecados capitais, caracterizado pela pessoa que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho,
em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza,
de causa orgânica ou psíquica, 
que a leva à inatividade acentuada. 



Aversão ao trabalho, 
frequentemente associada ao ócio, vadiagem.


SE NÃO TIVER COM MUITA PREGUIÇA,
CLICA NO LINK ABAIXO E CONTINUE LENDO...
A palavra preguiça tem vários significados, como pouca disposição, inatividade, moleza, falta de autoconfiança, procrastinação, falta de resistência moral e psicológica
para desafios, e é encontrada com facilidade.
A preguiça faz com que o indivíduo se sinta incapacitado
e fuja de responsabilidades e oportunidades.
Esta pessoa pode gerar sentimentos que também atrapalham o processo de atividade, como é o caso da inveja que faz com que o preguiçoso culpe outras pessoas pela sua inatividade; raiva dos que cobram atitude e desejo de destruição daquilo que possa movimentá-lo



§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Na realidade ia escrever um negócio aqui, mas aí comecei a trabalhar e tal...
Não parei, desde então e agora bateu 
aqueeeeeeeeeeeeeela preguiça.
Eu sou preguiçoso, adoro dormir.
Creio que se a humanidade dormisse mais,
tudo seria muito melhor.

Dormindo teremos menos:
Guerras;
Crimes;
Gente feia copulando;
Discussões;
Pecados;
etc...

A lista é enorme, mas to com preguiça de continuar.
E a propósito, duas palavras e um sinal gráfico que são muito usados por preguiçosos:

ETC;
Idem,
E ...

Praticamente listas infindas e pensamentos podem ser resumidas com estes artifícios linguísticos.


Não tenho dúvida de que o mundo seria um lugar melhor pra se viver!
Decididamente eu adoro dormir.



E não adianta dormir 12, 14 horas... 
Já fiz o teste.
Várias vezes.
Não tantas quanto eu gostaria mas...

E segundo reportagem de uma revista científica, os principais sintomas do preguiçoso foram classificados no quadro abaixo:



Mas como nem tudo está perdido, reflita o que esta frase diz:
Eu sempre escolho uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho difícil... Porque ela encontrará uma forma fácil de fazê-lo. ... 
(Frase do Bill Gates)




Primeira regra do preguiçoso: Se eu não alcanço, eu não preciso. 


Poderia escrever muito mais sobre esse tema mas: