mova instagram

mova instagram
QUER MUDAR SUA VIDA? CLIQUE E SIGA!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

HAPPY HALLOWEEN!!!


Há muito tempo, no Tibete, uma mulher viu seu filho, ainda bebê, adoecer e morrer em seus braços, sem que ela nada pudesse fazer.
Desesperada, saiu pelas ruas implorando que alguém a ajudasse a encontrar um remédio que pudesse curar a morte do filho.
Como ninguém podia ajudá-la, a mulher procurou um mestre budista, colocou o corpo da criança a seus pés e falou sobre a profunda tristeza que a estava abatendo.
O mestre, então, respondeu que havia, sim, uma solução para a sua dor. Ela deveria voltar à cidade e trazer para ele uma semente de mostarda nascida em uma casa onde nunca tivesse ocorrido uma perda.
A mulher partiu, exultante, em busca da semente. Foi de casa em casa. Sempre ouvindo as mesmas respostas. “Muita gente já morreu nessa casa”; “Desculpe, já houve morte em nossa família”; “Aqui nós já perdemos um bebê também.”
Depois de vencer a cidade inteira sem conseguir a semente de mostarda pedida pelo mestre, a mulher compreendeu a lição.
Voltou a ele e disse: “O sofrimento me cegou a ponto de eu imaginar que era a única pessoa que sofria nas mãos da morte”.
Mesmo no mundo ocidental, no entanto, sobrevivem tradições que, ao festejar a morte, celebram a vida
O “Dia dos Mortos”, no México, é um exemplo disso. “Ainda existem aldeias que desenterram os mortos nesse dia. Trata-se de um costume indígena milenar. As refeições são feitas no cemitério e as crianças ganham doces e bombons em forma de caveiras”, diz o historiador Leandro Karnal, professor de História da América na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
============================================
Bem, mas o que isso tem a ver com o dia das bruxas? - Você deve estar se perguntando- Clique na imagem e entenda um pouco mais!
Interessante saber essas relações, ás vezes nem tão aparentes das coisas...



A celebração do Halloween começou há séculos como uma festa pagã para honrar os mortos.
Hoje, se transformou em um dia para quebrar as regras e usar fantasias peculiares.
Esta tradição tem raízes muito antigas, quando na Idade Média, as pessoas iam de porta em porta pedindo guloseimas.
Durante a depressão, as festas de Halloween chegaram a ser tão violentas e destrutivas, que as autoridades civis tiveram que intervir para poder prevenir o vandalismo disseminado nas cidades ao longo dos Estados Unidos.


Atualmente, este ritual gera bilhões de dólares em vendas de doces a cada temporada, e não importa quantas cabeças de abóboras sejam talhadas ou quantas crianças saiam para pedir guloseimas, ainda gostamos de curtir o medo implícito da noite de 31 de outubro.



A verdade é que aqui isso de dia das bruxas não rola muito bem...
Se você assiste, pelo menos o mínimo de televisão, sempre se dará conta que nos EUA é uma data muito importante.
É mais uma coisa de 'cultura'...
Mas vai falar que nunca teve a vontade de sair fantasiado por aí, ganhando doces - ou não -  falando :" GOSTOSURAS OU TRAVESSURAS???


INFELIZMENTE ACHO QUE ISSO NÃO IA DAR CERTO NO BRASIL...
POIS NA PRIMEIRA CHANCE, OS PALHAÇOS QUE PEGAM CRIANÇAS E TIRAM OS ÓRGÃOS PRA VENDER IAM SE FARTAR.
E EU GOSTO MUITO DOS MEUS RINS E PÂNCREAS...


NUM CURTO MUITO FILME DE TERROR MAS ESTE É UM CLÁSSICO...



ESSE AQUI EM BAIXO É MUITO MELHOR!!!
HIHI...


HAPPY HALLOWEEN!!!