mova instagram

mova instagram
QUER MUDAR SUA VIDA? CLIQUE E SIGA!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

QUERMESSE


Converso muito com meu pai e minha mãe de como era antigamente.

Diziam que aqui no Pouso Alegre a quermesse (preparação e a festa em si) demorava um mês.

Tinha festeiro que se encarregava das coisas e tinha ajudantes.

A paquera com pais severos e violentos, era possível só em noites de festas dos santos.

Vocês entendem que demoravam meses para dar um mísero beijo na menina(o) de quem se gostava? Então...

Outros tempos, tempos belos, o tempo girava devagar, tudo era mais calmo.

Eu também já tive minha mocidade e atrevimento nas quermesses.

Beijos roubados sobre os olhares reprovadores de São João, São Pedro e Santo Antonio...

Mas tinha um que de inocência, de uma pureza mesmo nos pecados. Hoje a gente peca e nem mais se arrepende.

Mas mesmo assim, depois de tudo o que se passou, encravado lá no fundo do meu peito pagão ( junto com credos e ava-marias inacabadas) ainda ouço batidas do meu coração cantando:

" Anelava num recado uma mensagem elegante: "Quero moça de quermesse que quer missa pra casar..."