mova instagram

mova instagram
QUER MUDAR SUA VIDA? CLIQUE E SIGA!

sábado, 26 de novembro de 2016

Audie Murphy - O Homem que foi ao Inferno e Voltou -




Quem era ele?

Quando Audie Murphy se alistou para a Marinha aos 16 anos, com 1,65m de altura e 50 kg, todos riram da cara dele. Audie Murphy tentou então entrar para a Força Aérea, e também riram da cara dele. Até que então tentou o Exército, e eles o aceitaram, pois acharam que poderiam usá-lo de escudo. Chegando lá, ele ia muito mal no treinamento físico, então pensaram em designá-lo para ser cozinheiro. Mas ele insistiu que queria lutar, então jogaram a merda no ventilador, ou seja, mandaram ele pra guerra.


Durante a invasão da Itália ele foi promovido a cabo, pois era um excelente atirador, e nessa mesma época ele contraiu malária, e permaneceu infectado durante quase toda a guerra. Tente se lembrar disso. 


Depois foi enviado para a França em 1944. Lá encontraram um pelotão alemão de metralhadoras que fingia estar se rendendo, para depois meter bala, matando seu melhor amigo. Foi quando Murphy virou o Hulk! Ele partiu pra cima e matou todos os atiradores, depois roubou as armas do pelotão alemão e matou todo o resto que se escondia em um raio de 100 metros. Isso incluía dois bunkers e vários snipers. Deram-lhe a “Cruz de serviços distintos” por isso e o nomearam comandante de pelotão, e pediram desculpas por chamá-lo de “baixinho”.


Passados seis meses, ele e seu pelotão receberam a ordem de defender o Colmar Poket, uma região em estado crítico na França, mesmo só possuindo 19 pessoas em seu grupo (dos 128 que começaram) e alguns tanques M-10.


Os alemães apareceram como que para uma festa, gente que não acabava mais e meia dúzia de tanques. Já que os reforços só chegariam depois de muito tempo eles se esconderam e enviaram os M-10 para fazer o trabalho sujo, mas foram destruídos…

Depois, aquele projeto de gente, e ainda com malária, correu para dentro de um M-10 meio capenga e foi para a parte onde havia a metralhadora e começou a matar tudo que se mexia. Detalhe importante, o M-10 estava pegando fogo… e ainda tinha combustível, ou seja, foi um ato suicida.

Ele ficou ali por quase uma hora até que a munição acabou, e depois foi correndo para onde estava seu pelotão, e enquanto isso o M-10 explodiu logo atrás dele, no melhor estilo Mad Max. Ele recebeu por isso todas as medalhas possíveis (foram 33 no total, algumas repetidas, cinco da França e uma da Bélgica) além da Medalha de Honra do Congresso.

Audie Murphy uniform medals.jpg

Após a guerra terminar, ele voltou com o chamado “Stress de guerra”, e recebeu alguns comprimidos antidepressivos. Ficou viciado na droga. E nada de ir para programas de reabilitação, como um fracote! Ele se trancou em um quarto de motel por uma semana e ficou bom. Lá teve a ideia de escrever sua autobiografia, entitulada “To Hell and Back”. Depois virou ator…


Audie Murphy (Audie Murphy) em To Hell and Back:


Em To Hell and Back, Audie Murphy interpreta a si mesmo, um herói de guerra durão que prova seu valor no campo de batalha com seus incríveis atos de bravura. O filme foi o de maior bilheteria feito pela Universal até a chegada de Tubarão. Isso mesmo, foi preciso um tubarão gigante comedor de gente para cobrir as proezas de Murphy.