















Akira é um filme japonês de 1988, do gênero ficção científica anime, com roteiro de Izô Hashimoto e dirigido por Katsuhiro Ôtomo baseado em um mangá de sua autoria com mesmo nome, Akira. Foi a primeira animação japonesa a ser exibida em cinemas brasileiros como um filme mainstream.

É um filme considerado revolucionário, tendo um aprimoramento técnico muito superior ao que era realizado em animações normalmente na época, como alta taxa de quadros por segundo, ilustrações de fundo foto-realistas, pré-dublagem, efeitos de iluminação, movimento de olhos entre outros. Sendo equiparável a filmes lançados décadas depois. Também é considerado uma das maiores influências para o cinema de ficção científica que surgiu posteriormente.
SE VOCÊ NÃO CONHECE ESTA ANIMAÇÃO INCRÍVEL, PARE O QUE VOCÊ ESTIVER FAZENDO E VEJA!
Kaneda lidera uma gangue de motoqueiros, no ano de 2019, em Tóquio, chamada de Neo-Tokyo que foi construída depois da original ter sido destruída na terceira guerra mundial. Ao se defrontar com outra gangue que invadiu o seu território, um dos membros do gangue, Tetsuo, desgarra-se e é sequestrado pelas forças do governo. Tetsuo passa por experiências que objetivam a desenvolver poderes paranormais nele. Como resultado acaba enlouquecendo mas, com os poderes que o igualam ao lendário Akira, reavivando o medo de uma nova destruição.
E VEJA 10 CURIOSIDADES SOBRE ESTE INCRÍVEL FILME
28 ANOS E CONTINUA FANTÁSTICO!!!
28 ANOS E CONTINUA FANTÁSTICO!!!