mova instagram

mova instagram
QUER MUDAR SUA VIDA? CLIQUE E SIGA!

quinta-feira, 16 de março de 2017

ROCHAS DE CARNAC / MENHIR

Os primeiros Homo Sapiens refugiaram-se nos lugares que a natureza lhes oferecia. Esses locais poderiam ser aberturas nas rochas, cavernas, grutas ao pé de montanhas ou até no alto delas. Mais tarde eles começariam a construir abrigos com as peles dos animais que caçavam ou com as fibras vegetais das árvores das imediações, que aprenderam a tecer, ou então combinando ambos os materiais.

Armórica é como chamavam antigamente o que hoje é conhecido como a Região da Gália.
Que é a pontinha à oeste da frança.
O lugar é famoso pelas belas paisagens e as misteriosas pedras, na vertical, chamadas de Menir que tem mais de 5 mil anos e ninguém sabe o motivo de estarem alí.

As Rochas de Carnac são um alinhamento de 3000 megálitos que foram erguidos na comuna de Carnac, na BretanhaFrança, por volta de 2000 a.C.

Os alinhamentos foram erigidos no Neolítico por comunidades sedentárias entre o quinto e osegundo milênio a.C..
Essas tribos morravam em grandes casas de madeira e argila praticando a pecuária e aagricultura. O processo de sedentarismo tê-los-ia levado a criar um culto dos mortos através da construção coletiva de enormes túmulos, estelas gigantes, antas e fileiras de menires.
Os homens conheciam o jeito de manobrar as pesadas pedras com troncos e cordas. Experiências têm demonstrado a viabilidade de que poucos homens manejassem pesadas pedras. O grande menir de Locmariaquer, com um peso de 300 toneladas e de 20 metros de comprimento, de granito, é um exemplo de transporte e elevação dos monólitos.




FONTES DESSA POSTAGEM: