CLIQUE AQUI E SIGA!

CLIQUE E VEJA MEUS LIVROS!

sábado, 5 de agosto de 2017

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO (SAINT SEIYA) - OS CAVALEIROS DE PRATA -

Os Cavaleiros de Prata são os guerreiros da classe intermediária na ordem dos Cavaleiros de Atena. Geralmente recebem ordens do Grande Mestre para missões fora do Santuário, visto que os Cavaleiros de Ouro devem evitar ao máximo sair do Santuário.



Inicialmente, a série mencionava a existência de apenas 24 Armaduras de Prata.
Na Gigantomaquia, diz-se que este número é apenas uma estimativa e na verdade não se conhece exatamente quantas Armaduras de Prata e Bronze realmente existem entre o total de 88.


Águia
A Armadura de Águia já foi vista adornando o corpo de duas usuárias diferentes. No século XX, Marin é a guerreira protegida por esta constelação. No século XXI, a Armadura é usada por Yuna, mas passou a pertencer à patente de Bronze e teve sua aparência reformulada.


Ofiúco
Três Amazonas já foram vistas com esta Armadura. No século XV, a Amazona de Ofiúco morreu em combate na Jihad contra Hades. No século XVIII, outra usuária é vista rapidamente enquanto Alone apresenta o Lost Canvasao Santuário. No século XX, a Armadura é utilizada por Shaina e continua sob sua posse no século XXI, com diferenças visíveis no formato.

UM FATO IMPORTANTE SOBRE 
AS AMAZONAS DO SANTUÁRIO:

O Santuário possui leis específicas para as Amazonas.
Elas devem usar máscaras que cubram todo seu rosto para que o inimigo não a julgue pelo sexo. 

Máscara de Amazona: 
As Amazonas do Santuário devem cobrir seus rostos com máscaras, devido à uma antiga tradição que força mulheres candidatas a servir Atena a abandonarem sua feminilidade para se tornarem iguais aos homens. Tais máscaras possuem um efeito neutralizador de venenos propagados pelo ar e de alguma forma não bloqueiam a visão de suas usuárias. A máscara usada por Marin é a mais simples de todas as exibidas na obra, sem ornamentos, símbolos ou marcas distintas.

Se um homem ver seu rosto descoberto, há apenas duas escolhas: matá-lo ou amá-lo. Shaina decide matar Seiya, pois ele viu seu rosto.



Lira
Esta constelação é representada por três Cavaleiros durante a série. O primeiro deles morre na Jihad contra Hades no século XV. Os outros dois aparecem no século XX: Orfeu é trazido de volta à vida como lacaio de Éris e eliminado em uma luta contra Ikki; já Orphée é aliado dos Cavaleiros de Bronze e se sacrifica para matar Radamanthys de Wyvern.
Flecha
Cavaleiro de Flecha no século XVIII é morto em uma missão de reconhecimento na Itália e transformado em Espectro, mas Shion e Dohko protegem Atena de seus ataques e o matam novamente. No século XX, Seiya elimina dois guerreiros protegidos por esta constelação: Tremy, que havia ferido Saori no Santuário, e Maya, um antigo Cavaleiro trazido de volta à vida como servo de Éris. No século XXI, o representante de Flecha é Sham, um dos lacaios de Marte.


Cefeu
Um Cavaleiro de Cefeu é morto no século XV na Jihad contra Hades. No século XX, a constelação é representada por Daidalos no mangá e Albiore no anime. Nas duas versões, o Cavaleiro é eliminado por não seguir as ordens do Santuário.


Lagarto
Além de um Cavaleiro do século XVIII, visto em uma missão de ataque contra Hades na cidade de Tenma, esta constelação também protegeu Misty no século XX, morto em combate por Seiya.


Centauro
A Jihad contra Hades no século XV toma a vida do primeiro Cavaleiro de Centauro conhecido. No século XVIII, quando o exército de Atena se organiza às portas do castelo de Hades, outro representante da constelação pode ser visto. Babel é o escolhido como usuário da Armadura de Centauro no século XX e faz parte da equipe enviada pelo Santuário para eliminar os Cavaleiros de Bronze. Hyoga de Cisne é o responsável por sua morte.



Baleia
O primeiro Cavaleiro de Baleia aparece no século XV e é morto na Jihad contra Hades. No século XVIII, enquanto Alone apresenta o Lost Canvas ao Santuário, outro Cavaleiro com esta Armadura é visto. Mouses, o representante da constelação no século XX, é enviado para eliminar Seiya de Pégaso, mas morre em combate contra ele.


Cães de Caça
Durante o século XV, o Cavaleiro de Cães de Caça participa da Jihad contra Hades e acaba morto. Um sucessoré visto no século XVIII em uma missão de investigação. Já no século XX, o Cavaleiro da constelação, Asterion, é enviado para eliminar os Cavaleiros de Bronze, mas acaba morto por Marin no anime. No mangá, ela o deixa viver, mas ele morre ao voltar ao Santuário. No século XXI, o representante de Cães de Caça é Miguel, um dos lacaios de Marte.


Corvo
Durante o século XVIII, um Cavaleiro de Corvo participa de uma missão de reconhecimento na Itália, mas o jovem é mortalmente ferido pelos Espectros de Hades. Saori Kido é sequestrada por Jamian, o Cavaleiro de Corvo do século XX, mas os Cavaleiros de Bronze o eliminam antes que volte para o Santuário com a deusa. No século XXI, o representante de Cães de Caça é Johann, um dos lacaios de Marte.


Cérbero
Entre os representantes desta constelação, um deles é visto durante o século XVIII em uma missão de reconhecimento na Itália. Após ser morto pelos Espectros de Hades, ele reencarna através do poder do deus da morte e tenta atacar Atena ao voltar ao Santuário antes de ser eliminado novamente por Shion e Dohko. Outro Cavaleiro, Dante, ataca os Cavaleiros de Bronze durante o século XX a mando do Santuário, mas é morto por Ikki.


Auriga
No século XVIII, o guerreiro protegido pela constelação de Auriga é morto em uma missão de reconhecimento na Itália. Após renascer como Espectro de Hades, tenta atacar Atena, mas Shion de Áries e Dohko de Libraprotegem a deusa e o matam novamente. Três séculos depois, Capella surge como usuário da Armadura de Auriga é enviado pelo Santuário para eliminar os Cavaleiros de Bronze, mas é morto por Ikki de Fênix. Outro representante de Auriga é Almaaz, um dos lacaios de Marte durante o século XXI.


Perseu
O Cavaleiro desta constelação no século XVIII é rapidamente derrotado e morto por Deuteros de Gêmeos na Ilha do Canhão. O portador da Armadura no século XX, Argor, é enviado pelo Santuário para eliminar os Cavaleiros de Bronze, mas Shiryu consegue matá-lo após um longo combate.


Cão Maior
Os três Cavaleiros de Cão Maior vistos na série acabam mortos: o primeiro, do século XV, perece na Jihad contra Hades. O segundo, do século XVIII, é assassinado pelos Espectros de Hades em uma missão de reconhecimento da Itália. Sirius, no século XX, tenta eliminar Seiya por ordens do Santuário, mas não consegue vencer seu adversário.


Mosca
Durante uma missão de reconhecimento na Itália do século XVIII, o Cavaleiro de Mosca é morto pelos Espectros de Hades. Dio, o representante desta constelação no século XX, tenta eliminar Seiya a mando do Santuário e paga com a vida pelo ato. No século XXI, Fly veste a Armadura e é derrotado por Kouga de Pégaso.


Hércules
No século XVIII, o Cavaleiro de Hércules é morto por Minos enquanto defendia a área externa do Santuário. Algethi é eliminado por Seiya após atacá-lo.

FONTES INSANAS DESTA POSTAGEM!
E