Imperius
A primeira das três maldições imperdoáveis, a Maldição Imperius é utilizada para que um bruxo possa subverter e controlar a vontade de outro bruxo. É uma maldição comumente utilizada por bruxos das trevas, o que não significa que, em momentos complicados, os heróis não tenham o utilizado.
O feitiço foi introduzido pela primeira vez no quarto livro da série, ainda que menções ao seu efeito tenham ocorrido desde o primeiro. Um momento curioso da saga é quando Harry utiliza a maldição para controlar um duende no banco de Gringotes.
Morsmordre
Possivelmente, é o feitiço que muitos não conhecem direito, devido às poucas vezes em que foi usado nominalmente. Trata-se do feitiço utilizado pelos Comensais da Morte para conjurar o símbolo de Voldemort, a marca negra.
Seu nome significa "mordida da morte" - algo que se liga diretamente ao termo "Comensal da Morte" - e ela foi apresentada pela primeira vez na série durante a Copa Mundial de Quadribol, quando foi conjurada para indicar o ataque dos seguidores de Voldemort.
Petrificus Totalus
Um dos feitiços mais utilizados em toda a saga, Petrificus Totalus faz com que o bruxo possa imobilizar completamente seu inimigo, transformando-o em uma estátua por um tempo finito.
É uma habilidade constantemente utilizada tanto por heróis quanto por vilões, e foi necessária em grandes momentos da série, como por exemplo durante a morte de Alvo Dumbledore (nos livros).
Wingardium Leviosa
"É leviôsa, e não leviosá!" O feitiço da levitação é constantemente relembrado devido a esse popular momento imortalizado no primeiro filme da franquia.
Através dele, bruxos podem fazer com que coisas e seres voem para onde quer que tenham interesse, poupando assim energia física e tempo.
Accio
Um dos feitiços mais antigos conhecidos pela comunidade bruxa, Accio permite que seu usuário traga um objeto distante para perto.
Um momento muito épico referente à utilização do feitiço accio se dá quando Harry faz uso dele para trazer sua vassoura durante o desafio do Dragão no Torneio Tribruxo.
Cruciatus
A maldição cruciatus é a segunda na linha dos feitiços imperdoáveis, e possivelmente é a pior das três. Sua função é causar extrema dor física em sua vítima, sendo utilizada por bruxos das trevas para torturar seus inimigos.
Apesar de não deixar sequelas físicas em seus atingidos, a maldição causa danos por estimular receptores neurológicos da dor. Um caso popular na série é o dos pais de Neville Longbottom, que ficaram loucos ao serem torturados incessantemente por Comensais da Morte.
Lumos
Lumos é um feitiço com diversas variantes, mas sua finalidade é sempre a mesma: gerar luz a partir da varinha de um bruxo. Ele é usado para iluminar locais escuros ou até mesmo cegar oponentes momentaneamente.
Além disso, ela possui um contra-feitiço próprio, que serve para apagar a luz criada por seu próprio usuário. Trata-se do feitiço "Nox".
Expecto Patronum
Possivelmente o feitiço mais fascinante de todo o universo de Harry Potter, o feitiço do patrono convoca um escudo que espanta seres alimentados por tristeza, conhecidos como dementadores. É um feitiço muito complicado, e requer o uso de uma lembrança muito feliz para que possa funcionar efetivamente.
Ele se manifesta através de um animal feito por luz, e além de espantar dementadores, pode servir para outras utilidades, como transmitir mensagens.
Avada Kedavra
A última e temida das maldições imperdoáveis, a maldição da morte é uma ferramenta importante ao longo de toda a série. Através dela, a história de Harry Potter teve de existir, para que ele pudesse derrotar Lord Voldemort.
A maldição é utilizada para matar seres vivos. Sua potência é tão grande que ela é capaz até mesmo de destruir horcruxes.
Expelliarmus
Expelliarmus é possivelmente, o feitiço de combate mais utilizado pelos heróis durante toda a franquia. Através dele, o bruxo pode desarmar seu adversário, com um raio de energia vermelho.
O encantamento permite com que o usuário possa também empurrar pessoas e ser utilizado de forma ofensiva, não apenas desarmando o oponente.
Fonte desta postagem: LEGIÃO DOS HERÓIS
TESTE DOS FEITIÇOS DE HARRY POTTER
VOCÊ OS CONHECE BEM?