O Synthol é composto por 85% de óleo (normalmente triglicérides de cadeia média), 7,5% de álcool benzóico (para esterelizar a mistura) e 7,5% de lidocaína (para diminuir a dor da aplicação). Isso já seria suficiente para qualquer um ficar longe desse negócio, mas alguns indivíduos parecem não se importar e injetam o produto para ter músculos gigantes.
O Synthol não promove o crescimento muscular, ele apenas fica acumulado na região do músculo – na verdade, o óleo é tratado pelo organismo como um corpo estranho dentro do músculo e, como proteção, o envolve em uma camada de tecido para evitar que se espalhe pelo corpo: é uma espécie de tumor.
O uso do Synthol começou a se popularizar no final dos anos 90 – no Brasil, a versão mais usada é o ADE, um repositor vitamínico de uso veterinário, cujo efeito é bem parecido.
Os efeitos colaterais são diversos – não são poucas as pessoas obrigadas a amputar membros e até morrerem por usar este tipo de produto.
Mas muita gente parece não se importar com tudo isso. E não só usam o Synthol (ou o ADE), como usam muito. E, pior, acham que ficam bem na fita; que ficaram gigantes.
Aqui, separamos 5 casos de pessoas que usaram Synthol e acham que são bodybuilders.