mova instagram

mova instagram
QUER MUDAR SUA VIDA? CLIQUE E SIGA!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

CARINHOSO, 98 ANOS CULTIVANDO O AMOR...



Meu coração, não sei por quê
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim foges de mim

Ah, se tu soubesses
Como sou tão carinhoso
E o muito, muito que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim

Vem, vem, vem, vem
Vem sentir o calor dos lábios meus
À procura dos teus
Vem matar essa paixão
Que me devora o coração
E só assim então serei feliz
Bem feliz...




"Carinhoso" é uma música de 1917, autoria de Alfredo da Rocha Viana Filho (Pixinguinha) e letra de 1937, autoria de Carlos Alberto Ferreira Braga (João de Barro ou Braguinha).


"Eu fiz o 'Carinhoso' em 1917. Naquele tempo o pessoal nosso da música não admitia choro assim de duas partes, choro tinha que ter três partes. Então, eu fiz o 'Carinhoso' e encostei. Tocar o 'Carinhoso' naquele meio, eu não tocava... ninguém ia aceitar!".

http://guiadeniteroi.com/wp-content/uploads/2013/02/ccc.jpg

(Pixinguinha)

Ainda sem letra, "Carinhoso" teria mais duas gravações apenas instrumentais. Apesar das três gravações e execuções em programas de rádio e rodas de choro, continuava até meados dos anos 30 ignorada pelo grande público.

Convidada a participar do evento, a atriz e cantora Heloísa Helena pediu a seu amigo Braguinha uma canção nova que marcasse sua presença no palco. Não possuindo nenhuma na ocasião, o compositor aceitou então a sugestão da amiga para que pusesse versos no choro "Carinhoso".

https://samba.catracalivre.com.br/wp-content/uploads/sites/9/2013/11/Pixinguinha_por_Jonas.jpg

"Procurei imediatamente o Pixinguinha que me mostrou a melodia num dancing (o Eldorado) onde estava atuando. No dia seguinte entreguei a letra a Heloísa Helena, que muito satisfeita, me presenteou com uma gravata italiana."

http://www.blogdopilako.com.br/wp/wp-content/uploads/BRAGUINHA0.jpg(Braguinha)