mova instagram

mova instagram
QUER MUDAR SUA VIDA? CLIQUE E SIGA!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Poças


Tem gente que faz poesia como quem ejacula
Escreve verso e pensa que é prosa
E não pode ver um par de coxas que goza
Tem gente que faz poesia como quem menstrua
E quatro dias por mês fica na sua
Tem gente que faz poesia como quem peida
Não cheira nem fede
Tem gente que faz poesia como quem arrota
E é só virar as costas que eles cagam nas botas
Tem gente que faz poesia como quem baba
Você termina de ler e o poema acaba
Poesia pra mim é assim
É de seis em seis mês
E olha lá é só uma de cada vez

http://www.mensagenscomamor.com/images/jpgs/img/c/cafe_e_poesia_1.jpg

A última que fiz
Eu estava até feliz
Parado no ponto
Do ônibus esperando
Do meu lado uma poça
De água, me olhando
E só pra fazer uma troça
perguntei a Deus:
– Qualé a da poça
Deus cochichou rapidinho
No ouvido de um pardalzinho
Que desceu na poça
Bebeu dois golinhos de água
E voou apavorado
E eu aproveitei o seu
Biquinho ainda molhado
Pra escrever esse versinho
Só pra matar a minha sede de viver
E pra não esquecer da troça
Resolvi chamar o versinho de poça
E o versinho ficou assim
Poça
Água parada sonhando na poça
Não move moinhos
Em compensação mata
A sede dos passarinhos.
 
Hélio Leites