Segundo o relato, nove mil anos antes da época de Sólon (mais ou menos 10.000 a.C), a Atlântida dominava toda a costa do Mediterrâneo. A ilha-continente ficava além dos Pilares de Hércules (que hoje conhecemos como o Estreito de Gibraltar), era governada por um colegiado de dez reis e tinha sido fundada por descendentes do titã Atlas (daí o nome). Os atlantes, muito abusados, resolveram escravizar todos os povos do mundo. Os deuses ficaram furiosos e fizeram a civilização desaparecer do mapa numa série de terremotos e inundações.

Mapa de como seria o mundo com o Continente

Os Egípcios são na Verdade Atlantes?
![]() |
| Série "O Olho de Hórus" liga os egípcios aos atlantes |
Só que segundo uma corrente de estudo, os atlantes fundaram o Egito, chamando inicialmente de Zepi-Tepi! Isso mesmo, os egípcios podem ter sangue atlante correndo nas veias. Leia abaixo a introdução da série "O Olho de Hórus", que em 10 episódios tenta provar esse ponto de vista:
O estudo das constelações os revelou que a humanidade era uma união vivente entre o céu e a terra, e que as estrelas e os sóis o influenciavam formando as estações, ciclos e ritmos. Sábios sacerdotes de Atlântida descobriram que o planeta estava nos seus momentos finais de um destes ciclos. Avisaram a população desta tragédia, mas foram ignorados. Sem o apoio da população, construíram alguns barcos fechado de todos os lados e protegeram com campos eletromagnéticos de forças que podiam penetrar e dissolver a matéria. Comandados pelo sumo sacerdote Chiquitet Arelich Vomalites, subiram a bordo com suas famílias alguns instrumentos, animais domésticos e afastaram-se de Atlântida.
