mova instagram

mova instagram
QUER MUDAR SUA VIDA? CLIQUE E SIGA!

sábado, 1 de abril de 2017

50 ANOS DE ÁLBUNS HISTÓRICOS DA MÚSICA MUNDIAL


Quando nos aprofundamos em determinados movimentos artísticos, é no mínimo intrigante observar a variedade e a qualidade do que foi criado quase que simultaneamente em uma determinada época em diferentes lugares, e como uma sintonia misteriosa parece conectar sentimentos e pensamentos em lados opostos do globo. O que é que leva algumas formas de arte a se convergirem para uma mesma explosão uníssona de expressão? Seria uma combinação de referências, tecnologias e drogas surgidas e disponibilizadas ao mesmo tempo para muitas pessoas? Uma energia ainda inexplicável? Algo a ver com a sincronicidade de Jung?


O ano de 1967 é, especialmente na música, um prato cheio pra quem gosta de observar estes fenômenos. Enquanto São Francisco vivia o “Summer of Love”, no Brasil o Festival de Música Popular Brasileira revelava o embrião da Tropicália com Caetano, Gil e os Mutantes, e o mundo inteiro sentia ecoar um sentimento de liberdade pós-rock ’n’ roll e pós-geração beat, que afetou o comportamento e a música de toda uma juventude.


Eram os anos 60 ganhando cor, ousadia e uma nova forma de se expressar e de explorar corpo e mente.






Pra acompanhar a lista mais psicodélica que já fizemos no Topsify, recomendamos a playlist Classic Rockers (disponível aqui na página), que abre com os sons recomendados abaixo. Os discos estão em ordem cronológica pela data dos seus lançamentos