mova instagram

mova instagram
QUER MUDAR SUA VIDA? CLIQUE E SIGA!

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Galadriel, a Senhora da Floresta Dourada de Lothlórien

Galadriel, a Senhora da Floresta Dourada de Lothlórien, era a mais poderosa entre os Elfos da Terra-média na Terceira Era. Ela era uma das líderes dos Noldor que partiram das Terras Imortais em desafio aos Valar, e ela foi a última entre eles a permanecer na Terra-média. Galadriel rejeitou a chance de pegar o Um Anel e exigir poder para si, e por fim ela pôde retornar para o Oeste.

O pai de Galadriel era Finarfin, e sua mãe era Earwen. Na Grande Jornada para as Terras Imortais, o pai de Finarfin, Finwë, liderou os elfos conhecidos como Noldor e o pai de Earwen, Olwë, tornou-se o líder dos Teleri. Galadriel nasceu nas Terras Imortais por volta do ano 1362 da Era das Árvores, antes da Primeira Era começar. Ela possuía quatro irmãos mais velhos: Finrod, Orodreth, Angrod e Aegnor.

Frodo veio a Lothlórien em Janeiro de 3019. Ele estava acompanhado por um Sociedade liderada por Aragorn, que era um amigo de Galadriel e estava compromissado com sua neta, Arwen. Galadriel sabia que Gandalf havia partido com a Sociedade, mas ela não podia senti-lo. Quando foi dito que Gandalf havia caído em um abismo com o Balrog de Moria, Celeborn ficou irritado. Ele culpou uma recente expedição de Anões liderados por Balin de despertar o Balrog, e ele arrependeu-se de ter dado boas vindas à Sociedade, particularmente à Gimli, o Anão. Mas Galadriel confortou Gimli e disse palavras em sua própria língua para ele, e Gimli ficou extasiado com sua bondade e beleza.
Galadriel então testou a determinação de cada membro da Sociedade. Ola olhou profundamente em seu olhos, e eles sentiam como se a eles estivesse sendo oferecida uma escolha entre continuar na missão ou desistir e receber algo que desejassem muito. Galadriel reteve o olhar do Portador do Anel por um bom tempo, e ela viu coragem e sabedoria em Frodo. Galadriel deu a Frodo a chance de ver em seu Espelho, e ela sabia que ele vira o Olho de Sauron com o qual ela há muito tempo competia.
Como portadora de um Anel do Poder, Galadriel possuía uma compreensão especial das dificuldades de Frodo. Por sua vez, Frodo podia ver Nenya no dedo de Galadriel. Galadriel disse a Frodo que se o Um Anel fosse destruído, os Três Anéis provavelmente perderiam seu poder e tudo que havia sido feito com eles iria esvair-se.
Então Frodo ofereceu o Um Anel a Galadriel. Galadriel há muito tempo refletia sobre o que ela poderia realizar caso viesse a possuir o Anel. Mas ela havia se tornado mais sábia durante sua residência na Terra-média, e conseguiu rejeitar a tentação do Anel, pois ela compreendeu que, apesar de ela poderia iniciar com boas intenções, ela acabaria por se tornar uma tirana no fim.
“E Agora finalmente ele chega. Você me oferece o Anel livremente! No lugar do Senhor do Escuro, você coloca uma Rainha. E não serei escura, mas bela e terrível como a Manhã e a Noite! Bela como o Mar e o Sol e a Neve sobre a Montanha! Aterrorizante como a Tempestade e o Trovão! Mais forte que os fundamentos da terra. Todos deverão me amar e se desesperar!”


Levantou a mão e do anel que usava emanou uma grande luz que iluminou a ela somente, deixando todo o resto escuro. Ficou diante de Frodo e
parecia agora de uma altura incalculável, e de uma beleza insuportável, terrível e digna de adoração. Depois deixou a mão cair, e a luz se apagou; e de repente ela riu de novo e eis então que se encolheu: era uma mulher élfica frágil, vestida num traje simples e branco, cuja voz gentil era suave e triste. 

“Passei pelo teste,” disse ela. “Vou diminuir e me dirigir para o Oeste, continuando a ser Galadriel.”  Sociedade do Anel: “O Espelho de Galadriel,” p. 389.