CLIQUE AQUI E SIGA!

CLIQUE E VEJA MEUS LIVROS!

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

AS PRINCIPAIS CASAS DE WESTEROS - GAME OF THRONES



Os Sete Reinos, compõe uma grande nação localizada no continente de Westeros.
São separadas territorialmente e tem sua própria cultura e senhores. (muitas vezes com status de Rei).
Todas elas são governadas por GRANDES CASAS, assim denominadas por serem de grande valor,distinção e poder.
A divisão atual como conhecemos nos livros e na série, veio depois da rebelião contra o Aerys II Targaryen, também conhecido como O Rei Louco, foi o último membro da Casa Targaryen a se sentar no Trono de Ferro.
É muito difícil escrever e sintetizar algo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo, uma vez suas tramas, reviravoltas e uma gama de personagens tal qual o número de pessoas na China (não é exagero) causam muita confusão até mesmo pra quem é fã e acompanha a saga.

Por exemplo, uma Casa nobre e de renome, talvez a casa mais honrada de Westeros, os Starks são quase totalmente dizimados. Eles também detinham a maior extensão de terras do continente: O Norte.
Onde o bicho vai pegar e o Longo Inverno chegará primeiro.



Westeros é governado tradicionalmente pelo Rei que ocupa o Trono de Ferro. O Trono de Ferro foi construído por Aegon I Targaryen, o primeiro Rei dos Sete Reinos.

 

Aegon, o Conquistador ordenou a construção de um Trono com as espadas fundidas dos inimigos que venceu; supostamente, mil lâminas foram utilizadas, aquecidas pelo fogo soprado pelo dragão Balerion; a forja levou cinquenta e nove dias.

HISTÓRIA E CARACTERÍSTICAS 
DAS CASAS EM GAME OF THRONES



game-of-thrones-logo-casas-modernos-zupi-6



História:
A história da Casa Stark volta através de 8.000 anos de uma nobre linhagem ininterrupta. O Starks traçam suas raízes para o Construtor de Brandon, o Rei do Norte, que construiu a Muralha e cedeu as terras ao sul do mesmo para seus protetores, Patrulha da Noite.
Por milhares de anos, os reis do Norte defenderam os Sete Reinos de ataques do outro lado do Muro, e ao mesmo tempo, consolidou seu reino, forçando os outros senhores do Norte para dobrar o joelho para o senhor de Winterfell.

Domínios:
A sede dos Starks ficam em Winterfell, uma cidade murada, construída pelos primeiros homens comandados por Brandon o Construtor.
Possuem o maior reino, sendo equiparados somente pelos Lannisters. Também possuem as maiores florestas e campos selvagens, guardando então recursos naturais inexplorados.


Características:
Não possuem muita fortuna, mas não vivem mal, seu exército é prático em resistência e sobre neve são os melhores. Seus Lords são os mais adorados pelos cidadãos, sendo os mais amados, por vezes cidades se rendem aos
domínios dos senhores do gelo.
Muitos possuem o cabelo castanho escuros ou pretos e os olhos cinzentos, além de um rosto comprido característico da família. São altos e magros, porém atléticos.

Comandam a Patrulha da Noite (as outras casas não sabem mas o motivo da existência dessa guilda), "nobres" guerreiros juramentados que lutam pelo norte e pelos Stark.

Lema: O Inverno está Chegando.

Estandarte: Um lobo gigante

É possível ver Starks com lobos gigantes de estimação, de algum modo os animais criam laços fortes com membros dessa casa.








========================================


game-of-thrones-logo-casas-modernos-zupi-7


História:
A descendência dos Lannisters vem do lendário malandro, Lann o Clever, lendas dizem que Lann enganou os Lord's de Casterly Rock utilizando apenas sua inteligência, em seguida, arrancou o ouro do sol para iluminar seu cabelo. Mesmo sem essa pretensão, a sua conexão com a idade dos Heróis é claramente marcado pelos seus cabelos, justos, alto e bonito traços marcantes de sangue Lannister.

Quando Aegon o Conquistador, varreu a terra, o Rei de Rock, Loren ficou com o Rei Mern contra o Targaryen. Eles foram derrotados após o campo ter pegado fogo pelos dragões Targaryen, mas o rei sobreviveu e depois jurou fidelidade a Aegon. Após a sua rendição, ele se tornou pai de um herdeiro, que continuou a linha Lannister.

Na era atual após a última grande guerra, os Lannister perderam seu castelo, Casterly Rock, para a casa de Arryn, dizem que ainda cobiçam sua terra de volta.

Domínios:
Senhores Do Sul, são o segundo maior reino e o mais populoso, possuem diversas cidades. sua principal no momento é Storm's end.
As terras dos Lannister possuem muitas minas de ouro, mais do que os outros reinos juntos.


http://img15.deviantart.net/a454/i/2014/180/7/d/casterly_rock__house_lannister__by_andrewryanart-d7fooud.jpg

Características:
Ricos e ricos, nunca se vira uma casa com tantas riquezas quanto os Lannister, seus membros são extravagantes e ambiciosos levando tudo ao dinheiro sempre que possível, nobres, são extremamente preocupados com as aparências, mestre do comércio utilizam seus grande montante para financiar expedições em busca de recursos e até mesmo exércitos de outros reinos, sempre recebendo de volta grande juros.
Possuem os cabelos da cor do ouro e olhos claros. Por serem tão ricos, muitos acreditam que são melhores do outros e que nada os atinge.

Lema: Ouça-me Rugir.

Estandarte: Um grande leão.

Lannisters utilizam armaduras com jubas de leões e por vezes elmos com as pressas de um leão.










========================================

  game-of-thrones-logo-casas-modernos-zupi-9

História:
Casa Baratheon é o mais jovem das grandes casas de Westeros. Foi fundada durante as guerras de conquista, quando Aegon, o Conquistador, concedeu a manter a cidade de Storm’s End a e filha de Argilac ao arrogante Orys Baratheon. O fundador da casa, Orys, há rumores de ser o irmão bastardo do Aegon; verdade ou não, tornou-se comandante mais leal do novo rei. O Baratheons permaneceram fiéis à Targaryen por quase 300 anos, e as duas casas se misturaram com regularidade.
Isso ajudou a estabelecer reivindicação bem sucedida Robert Baratheon ao trono depois de derrubar a linha Targaryen durante a Guerra do usurpador, ou Rebelião de Robert, apesar de sua afirmação verdadeira era o seu martelo.

Domínios:
A sede do poder Baratheon continua sendo em King’s Landing, aonde até hoje ainda exista o trono de ferro, de onde os reis Baratheon comandam suas terras. Seu reino atualmente é o menor de todos, se localizando no Centro e a Leste em Westeros.


Características:
Baratheon são um povo guerreiro, tem a melhor infantaria de todos os reinos. Economicamente são um reino forte, dominam os mares tendo o maior porto de toda Westeros.
Possuem cabelos bem pretos e olhos bem azuis, são altos e grandes e os homens costumam ser sempre bem fortes, com ombros largos e musculosos.

Lema: O Nossa é a Fúria.


Estandarte: Um Veado negro
Por vezes armaduras de cavaleiros Baratheon possuem longos chifres feitos de ouro.







========================================

game-of-thrones-logo-casas-modernos-zupi-8

História:
Uma casa quebrada, o sangue do dragão eram os conquistadores de todos os Sete Reinos de Westeros. A casa Targaryen governaram como reis de Westeros por quase 300 anos até o reinado de Aerys II, o Rei Louco. Seu poder ficava na capital de Porto Real e o castelo ilha de Dragão.


Descendentes dos dragões da Freehold antiga Valyria, o Targaryen escaparam de sua desgraça apocalíptica e se estabeleceram na ilha do Dragão. Muitas décadas depois, Aegon Targaryen (depois conhecido como o Conquistador) e suas irmãs, e Rhaenys Visenya, invadiram o continente, elevando seu primeiro forte no local que se tornaria King's Landing. Os reis dos Sete Reinos tinham apenas duas opções: renunciar seus poderes e reinados ou morrer.
Os Targaryens montaram dragões: Balerion, Vhagar e Meraxes, em homenagem a antigos deuses de Valyria. No final da conquista, Aegon foi rei de todas as terras. Ele criou seu centro de poder, o Trono de Ferro, a partir das espadas dos inimigos derrotados.

Durante três séculos, Casa Targaryen tiveram reis grandes e frágeis, o rei Targaryen passado foi provavelmente o mais pobre. Aerys II, o Rei Louco, assassinou muitos senhores outrora fiéis por seguirem com o sequestro de Rhaegar e por vingança o sequestro de Lyanna Stark. Isso levou à Guerra do Usurpador (ou Rebelião de Robert) na qual Prince Rhaegar morreu lutando Robert Baratheon no Tridente e Aerys foi assassinado por um de seus próprios Kingsguard, Sor Jaime Lannister.

https://omeistre.files.wordpress.com/2011/12/wpid-robert-vs-rhaegar-a-song-of-ice-and-fire-3420624-936-685-2011-12-18-21-44.jpg?w=562&h=411 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi78JLD1Nl76iMJ5F7jAREBLY76HCLBLxteg7T9mASL9qXfTW8oPfje88-swbGaYcCzg3vRD8_WNGV5-EAmIqeYHu59XQDtmiRmtNc65DYVzts5JbwBvRikboILeNJDDQsDO16O6wx6Z23k/s1600/Robert+Baratheon+mata+Rhaegar+Targaryen+Game+of+Thrones+Hist%C3%B3ria.jpg


A esposa de Rhaegar e dois filhos foram brutalmente assassinados, deixando apenas a rainha Aerys grávida e seu filho restante, Viserys, para continuar o nome. Rainha Rhaella morreu em Dragonstone, dando origem ao último filho de Aerys, Daenerys. Os últimos dois filhos Targaryen foram então levados para as cidades livres, onde eles permaneceram no exílio. Daenarys junto de seu Marido o Khal Drogo, invadiram o continente de Westeros se juntando aos Lannisters na última grande guerra, próximo a vitória, eles traíram os Lannisters e acabaram aniquilados.


Domínio:
Não há conhecimento de que haja algum Targaryen vivo, portanto oficialmente nada dominam, porém é de conhecimento popular de que há casas e vilarejos que ainda esperam pela volta dos reis dragões.


(Pedra do Dragão)


Características:

Suas principais características foram sido esquecidas ao longo do tempo ou continuam desconhecidas. Mas um fato bastante curioso dessa casa e família, é que devido sua linhagem ter sido desenvolvida através de incesto, (casamento e procriação entre parentes) há bastante desequilíbrio emocional e violência irracional entre os Targaryens. Essa prática (incesto) foi feita para que se preservasse o sangue puro dentro família, o que pode ter ocasionado até mesmo a sua destruição devido a má gestão de seu reinado devido ao seu temperamento.
Tem
cabelos ouro-prateados ou branco platinados e olhos lilases, índigo ou violeta (embora não sejam retratados isso na série da HBO) . Alguns Targaryen também têm uma alta tolerância ao calor, embora eles não sejam totalmente imunes ao fogo. Um traço típico dos Targaryen e que passou para a Casa Blackfyre, foi a capacidade de ter sonhos com premonições.

Lema: Fogo e Sangue


Estandarte: Um Dragão de três cabeças.

Rezam a lenda de que descendem de dragões, portanto dos deuses e que assim como os starks com seus lobos, podem dominar dragões.





========================================


game-of-thrones-logo-casas-modernos-zupi-1


História:
A Casa Tully é uma antiga e nobre casa das Terras Fluviais, que remonta à Era dos Heróis. Ao contrário de muitos grandes casas, nunca governaram como reis, mas seguraram Correrrio por mil anos. A Casa Tully ganhou destaque durante a Guerra de Conquista, quando Lorde Edmyn Tully levantou os senhores rebeldes do rio que desertaram o Rei Harren, O Negro e se juntaram a Aegon, o Conquistador. Edmyn foi recompensado com o domínio sobre as Terras Fluviais


Domínios:

As Terras Fluviais, ou Terras dos Rios, é a região central do continente de Westeros, consistindo-se de áreas ricas, férteis e populas entre os ramos do Tridente e a norte da Torrente da Água Negra.
Pelos últimos três séculos, a região é governada pela Casa Tully, de seu castelo em Correrrio, até sua derrota na Guerra dos Cinco Reis. Correrrio agora é controlada pela Casa Frey das Gêmeas, mas Petyr Baelish foi nomeado Senhor Supremo do Tridente, e Senhor das Terras Fluviais, com assento em Harrenhal.

 http://got-rpgmh.weebly.com/uploads/1/8/3/0/18307063/273755140.jpg


Características:
São amplamente conhecidos por seus cabelos ruivos.
Os Tully dão muito valor a honestidade e a honra, são teimosos, tem forte interesse em fazer a coisa certa.
Distinção clara entre o certo e o errado, tem a necessidade de colocar a família acima das necessidades pessoais.
São muitos protetores e leais, não somente para com a família, mas também com os aliados e amigos.
Sinceros e preferem quando as pessoas são sinceras com eles também.

Lema:Família, Dever e Honra

Estandarte:Uma truta prateada num fundo vermelho e azul







========================================


game-of-thrones-logo-casas-modernos-zupi-5




História:
Anteriormente à chegada dos Ândalos, o Vale era governado pelos Primeiros Homens sob o título de Rei da Montanha. Sor Artys Arryn matou o último Rei da Montanha e os Arryn se tornaram Reis da Montanha e Vale, de acordo com fontes semi-oficiais por volta de seiscentos anos atrás.
Eles renomearam a terra de Vale de Arryn, e seus reis usavam a Coroa do Falcão. Eles se submeteram a Aegon o Conquistador e a Casa Targaryen quando o jovem rei quis montar um dragão, permanecendo Defensores do Vale e Protetores do Leste, um título que detêm desde então.

Sua linhagem data dos velhos Ândalos que invadiram Westeros. Normalmente se casando com outros nobres Ândalos, a Casa Arryn tem atualmente a mais pura descendência da nobreza Ândala.

Domínios:
Sua sede principal é o Ninho da Águia, mas possuem outras moradas, incluindo o castelo de inverno nos Portões da Lua. Ambas as fortificações se situam na Lança do Gigante, a montanha mais alta do Vale, e o Ninho da Águia é considerado inexpugnável.


Características:
São guerreiros fortes e destemidos, sua aparência pode ser muito parecida com a dos selvagens das montanhas, provavelmente por possuírem ligações genéticas com eles.
Os Arryns valorizam a honestidade, a honra e a sabedoria, são práticos, possuem forte interesse em sempre fazer a coisa certa.
Distinção clara entre o certo e o errado e normalmente são pensativos ao invés de irascíveis.
São grandes e com a expressão forte, cabelos negros e olhos escuros. A barba dos homens, quando deixam crescer, são bem cheias e os deixam com a expressão ainda mais selvagem.

Lema:Tão Alto Como a Honra

Estandarte:Um falcão e um quarto crescente, brancos em um campo azul-celeste.




========================================


História:
A Casa descende do Rei Cinzento, uma figura lendária da Era dos Heróis. Os Greyjoy se tornaram senhores supremos das Ilhas de Ferro durante a conquista da Casa Targaryen: após Aegon I extinguir a Casa Hoare, ele permitiu aos homens de ferro escolherem que teria primazia sobre eles. Escolheram Vickon Greyjoy e sua linhagem.
Os Greyjoy tem governado desde então, do formidável castelo de Pyke. Os homens de ferro, entretanto, perderam as Terras Fluviais, que foram cedidas à Edmyn Tully e seus descendentes.

Domínios:
Governa sobre as Ilhas de Ferro, uma coletânea pedregosa e sombria de ilhas na costa oeste de Westeros, do castelo e ilha de Pyke.
Relegados à sua triste terra natal e constrangidos pela paz do rei, os Greyjoy se mantiveram afastados das outras Grandes Casas, raramente tomando parte dos eventos no continente, à qual chamam as "terras verdes".



Características:
Costumam possuir a pele morena bronzeada e os cabelos pretos, muitos homens o mantém compridos. O costume antigo os fazem ser pessoas difíceis de conviver, saqueiam vilas com seus navios, roubam e sequestram pessoas. Seu reinado restringe-se ás Ilhas de Ferro.

São contusos, simples e práticos.
Ganham o que querem, seja através de trabalho ou de guerra. Eles não admitem a fraqueza nas pessoas
Vistos como um primitivos ou antiquados pelas outras casas.
Não possuem um grandes interesses em filosofar sobre a moral ou honra e quando eles querem algo, eles vão atrás do seu objetivo.
Costumam possuir a pele morena bronzeada e os cabelos pretos, muitos homens o mantém compridos.

Lema: Nós Não Semeamos.

Estandarte: Uma lula gigante dourada em um campo negro.



========================================

game-of-thrones-logo-casas-modernos-zupi-3



História:
A fundação da Casa Martell é desconhecida, exceto que eles eram uma das famílias dominantes de Dorne que, desde a Invasão Ândala possuíam uma coleção de pequenos feudos enquanto as outras regiões de Westeros começavam a consolidação de grandes reinos. Quando a rainha guerreira dos Roinares de Essos, Nymeria, veio com seu povo para Westeros, ela tomou um dos mais poderosos Dorneses como seu marido: Rei Mors Martell. Com seu poder combinado, os dois uniram Dorne sob seu comando; a Casa Nymeros Martell tem reinado desde então.



A união dos dois povos fez com que os Martell abandonassem muitos de seus velhos costumes Ândalos em favor dos Roinares. Especificamente, começaram a nomear seus governantes "Príncipes" ao invés de Reis, e suas terras e títulos eram herdados pelo filho ou filha mais velho, independente do sexo.

Domínios:
Lançassolar
é a antiga fortaleza da Casa Martell e a capital de Dorne. Localiza-se na costa mais a sudeste de Westeros e é cercada pelo mar por três lados. Os Jardins de Água do Príncipe se encontram a três léguas de distância pela estrada costeira.Os Jardins de Água são um palácio com jardins e fontes que é a residência privada dos governantes de Dorne. Eles são localizados em uma praia perto do mar, a três léguas ao oeste de Lançassolar em uma estrada costeira.



 http://www.apaixonadosporseries.com.br/wp-content/arquivos/2015/04/dorne-5x02.jpg


Características:
Tanto o sangue como os costumes e a história distinguem os homens de Dorne dos outros reinos. São quentes e com temperamento forte, suas mulheres quase sempre são tão lutadoras quanto os homens, além de serem muito independentes. Possuem a pele morena clara e cabelos pretos e lisos, com olhos levemente puxados.
São Irritadiços, odeiam compromissos e tem
forte desejo de retaliação aos que fazem algo contra eles.
Dispostos a usar todo e qualquer meio para alcançar seus objetivos.
São muito ambiciosos e liberais quanto aos poderes femininos.
Sujeitos a humores extremos e buscam sempre o prazer.Possuem a pele morena clara e cabelos pretos e lisos, com olhos levemente puxados.

Lema: Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados.

Estandarte: Um sol vermelho trespassado por uma lança dourada.






========================================

game-of-thrones-logo-casas-modernos-zupi-10




História:

Os Tyrell traçam sua linha de descendência, pela linhagem feminina, até o lendário Garth Greenhand, o primeiro Rei da Campina, na Era dos Heróis (indicando sua origem dentre os Ândalos invasores centenas de anos antes). Os Tyrell serviam de intendentes da Casa Gardener, a antiga linhagem de Reis da Campina, que periodicamente se casavam com casas menores da Campina como a Casa Tyrell ou Casa Florent. Seguidamente à derrota e morte do Rei Mern IX, no Campo de Fogo, Lorde Harlen Tyrell, hereditariamente alto administrador da Campina, rendeu Jardim de Cima e recebeu o castelo, juntamente com o domínio da Campina por Aegon o Conquistador. Como Protetores do Sul eles frequentemente se metiam em batalhas com os dorneses, que permaneciam independentes.


Domínios:
Os Tyrell são grandes senhores da Campina.
Jardim de Cima
é uma antiga sede de governo e coração da cavalaria nos Sete Reinos; os Tyrell chamam a si mesmo 'Defensores das Marcas' e 'Supremos Marechais da Campina', e possuem tradicionalmente o título de Protetor do Sul. Ascenderam ao poder com intendentes dos Reis da Campina, cujos domínio incluíam as planícies férteis, desde a Marca de Dorne e da Torrente de Água Negra até as costas do Mar do Poente.



Características:São bonitos com seus cabelos castanhos e olhos claros.
Preferem a sutileza ao confronto direto, são ambiciosos e dispostos a usar todas as táticas para atingir seus objetivos.
Veem a mentira como algo útil e a moralidade em tons de cinza.
Amantes de coisas com valor estético, gostam de ser vistos como refinados e pessoas cultas e querem sempre serem levados a sério.
São bonitos com seus cabelos castanhos e olhos claros.


Lema:Crescendo Fortes.

Estandarte:Uma rosa dourada em campo verde-relva.


========================================

E você, já pensou em dar uma volta em Westeros?

========================================


GUIA DAS CASAS E ÁRVORE GENEALÓGICA

GAME OF THRONES




http://nerdpai.com/wp-content/uploads/2012/05/Game-of-Thrones-Guia-das-casas-e-Relacionamentos.jpeg


(CLIQUE NA IMAGEM PARA VISUALIZÁ-LA EM TAMANHO REAL)


OUTROS INFOGRÁFICOS COM GENEALOGIA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLeocihTWPlbt6YAShAraieNdObYXquMQHw0WsyAl0u8S8p5331e-sbH830tfochqOWFuP-bFaPBtqSnG9tdYwU5OepCNbCySDCHGuwERejSwDsRMPW1GMVRTmblj80qL0T8PWPGMBZtU/s1600/infograf%25C3%25ADa+juego+de+tronos.jpg

(CLIQUE NA IMAGEM PARA VISUALIZÁ-LA EM TAMANHO REAL)


http://nerdbastards.com/wp-content/uploads/2013/04/Game-of-Thrones-Infographic-Large.gif

(CLIQUE NA IMAGEM PARA VISUALIZÁ-LA EM TAMANHO REAL)

SE A SÉRIE GAME OF THRONES, AO INVÉS DA HBO,
FOSSE FEITO PELA NINTENDO?








ESCUDOS E BRASÕES DE TODAS
AS GRANDES E PEQUENAS CASAS 
DO CONTINENTE DE WESTEROS

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA COMPLETA!





========================================
VITRAL RETRATANDO OS SETE

A Fé dos Sete é a religião dominante nos Sete Reinos, e é comumente conhecida apenas como a . As únicas regiões de Westeros onde a fé não é predominante são o Norte e as Ilhas de Ferro, onde o culto, respectivamente, aos Deuses Antigos e ao Deus Afogado continua forte. Os deuses da Fé são por vezes referidos como "deuses novos" para diferenciá-los dos deuses antigos.

Pai, ou Pai Acima, representando o julgamento. É retratado como um homem barbado carregando uma balança e é cultuado pelos que buscam justiça.

Mãe, ou Mãe Acima, representando a maternidade e piedade. É cultuada pelos que buscam fertilidade ou compaixão, e é retratada sorrindo amorosamente, símbolo de misericórdia e conforto.

Guerreiro, representando força em combate. É cultuado em busca de coragem e vitória. Carrega uma espada.

Donzela, representando inocência e castidade. É cultuada pelos que buscam proteger as virtudes das donzelas.

Ferreiro, representando os dons e o trabalho. É cultuado pelos que querem finalizar trabalhos e buscam por força. Carrega um martelo.

Velha, representando sabedoria. Carrega uma lanterna e é cultuada pelos que buscam orientação.
Estranho. Uma exceção às outras faces, o Estranho representa a morte e o desconhecido. Os fiéis raramente procuram o favor do Estranho, mas os renegados algumas vezes se associam a esse deus.

========================================


========================================
CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA OS TESTE!





Fontes desta Postagem: