"Eu não vou deixar um homem levar crédito pelo trabalho de uma mulher", diz Kate Kane (Ruby Rose) na cena final do trailer de "Batwoman", que elabora a história de origem da heroína da nova série da DC. A data de estreia da produção ainda não foi definida. Segundo a sinopse revelada pela emissora norte-americana CW, a Gotham City que conhecemos na série está há três anos sem o Batman, que desapareceu sem deixar vestígios. Neste contexto, os sindicatos do crime venceram a resistência da polícia de Gotham e dominaram a cidade.
A solução é Jacob Kane (Dougray Scott) e sua firma de segurança privada, Crows. Após a morte de sua mulher e uma de suas filhas em um crime violento, ele mandou sua outra filha, Kate, para estudar fora da cidade. A jovem se provou uma rebelde, no entanto, e foi expulsa da academia militar, passando a seguir por anos de treinamento clandestino em combate. Kate retorna para Gotham exatamente quando uma gangue inspirada por "Alice no País das Maravilhas" está atacando a firma de Jacob.
Com a ajuda de sua irmã postiça, Mary (Nicole Kang), e do amigo Luke Fox (Camrus Johnson), Kate descobre a Bat-caverna abandonada, modifica o traje um dia usado por Bruce Wayne (seu primo distante) para encarnar a Batwoman, e parte para enfrentar a malévola Alice (Rachel Skarsten). Greg Berlanti, produtor de outras séries da DC na CW (como "Arrow" e "The Flash"), ajudou a criar "Batwoman". Sua parceira na empreitada é a roteirista Caroline Dries ("The Vampire Diaries", "Smallville"). A personagem de Ruby Rose será também a primeira super-heroína lésbica a protagonizar a sua própria série de TV. Os fãs puderam ver a Batwoman em ação pela primeira vez durante o último crossover entre "The Flash", "Supergirl" e "Arrow".
FONTE: UOL GEEEK!