Imagine ter três braços: dois humanos e um robótico controlado pelo seu cérebro e que pode ajudá-lo a fazer coisas antes impossíveis com “apenas” dois. É nisso que engenheiros de robótica da Georgia Tech estão desenvolvendo.
O primeiro protótipo, inclusive, já foi testado por um baterista.
No vídeo abaixo é possível ver o músico com três braços tocando o instrumento. Enquanto o robótico fica amarrado em seu ombro direito e o ajuda a batucar um dos pratos do instrumento, os outros dois, humanos, estão ocupados com outra ação.
Existem vários experimentos em andamento que facilitariam a vida de muitas pessoas que perderam membros e até mesmo movimentos vitais de locomoção em acidentes ou já nascidos com estas deficiências congênitas.
Exoesqueletos, braços e mãos robóticas, órgãos inteiramente artificiais e estruturas refeitas através de células troncos, são exemplos da ciência aplicada a bio medicina.
Eles são ligados, explicação a grosso modo, diretamente ao sistema nervoso humano.
O que devia ser feitos por nervos estímulos neurais do próprio corpo, é substituído ou estimulado através de impulsos elétricos e digitais, refinando movimentos por computadores altamente tecnológicos.
Uma coisa interessante, já que estamos em plena discussão da guerra civil ( to falando do filme da Marvel, não da situação política do país), é o traje feito pelo Tony Stark (Homem de Ferro) para o Petter Parker (Homem Aranha).
Isso, infelizmente, só aconteceu - ao que foi visto até agora - nos quadrinhos.
Do que eu estou falando? Disso aqui ora!
A edição da revista que mostra essa história é a:Guerra Civil Parte 1 - O desastre de Stamford Nº03Leiam que vale à pena (aqui as imagens são ruins de ver...)
Mas seria interessante ter um traje maneiro desse ah, seria viu!