Já nos anos 80, cogitava-se integrar a tecnologia 3D para cinema e jogos.
Seria realmente uma revolução, uma vez que as três dimensões dariam uma nova experiência e significado nas histórias que seriam contadas através dela.
Daí meus amigos, alguns anos mais tarde e avanços na tecnologia destas áreas, já na década de 90 a Nintendo começa estudos para o lançamento do que seria então o seu maior fracasso de vendas.
O Menino Virtual, digo Virtual Boy.
O Virtual Boy é um console portátil projetado por Gunpei Yokoi (pai de criações famosas como Game & Watch e Game Boy), que foi lançado em agosto de 1995 e se tornou o maior fracasso da Nintendo. Com um processador de 32 bits (o primeiro portátil da história a apresentar tal processador, seis anos antes do Game Boy Advance) e duas telas no formato de um óculos apoiado sobre um tripé, o portátil oferecia gráficos 3D, em uma tentativa de se aproveitar da moda de "realidade virtual" que assolava o mundo na época.

O principal problema do Virtual Boy estava justamente em tentar revolucionar em uma época em que ainda não era possível. Para que o console fosse barato, o Virtual Boy teria de ser feito de modo a apresentar apenas 2 cores (vermelho e preto), já que um visor colorido poderia custar 3 vezes mais, mas, mesmo assim, o seu efeito 3D não era tão poderoso quanto prometiam. Além disto, o console se dizia um portátil, mas apenas poderia ser jogado apoiado sobre uma mesa

ENTENDA TODA HISTÓRIA AQUI NESTE VÍDEO!
ARTES ALGUNS JOGOS
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Como foi dito no vídeo, mesmo este console - sendo bizarro sim - devemos pelo menos reverenciar o empreendedorismo da Nintendo. E ele é sim o avó de toda essa tecnologia usada em projetos futuros.
Pense que com o Virtual Boy, você poderia ser um super herói:
Enxergar como o Demolidor, ou no mínimo o Ciclope...
Só separar as caixas e caixas de aspirinas e dorflex, porque dor de cabeça e torcicolo você teria com certeza!